Nossa História



Desenvolvimento agrícola

Na metade do século XX, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento por instituições como a Embrapa, somados aos avanços tecnológicos fizeram com que, a partir da década de 1980, a produção de soja avançasse para as regiões do Cerrado.

Essa expansão agrícola foi impulsionada ainda mais com a migração de empreendedores do Sul do Brasil, que viram no Oeste Baiano a localização ideal para o desenvolvimento de uma agricultura tropical e competitiva.

Nossa história

Tudo começou na década de 1990, quando um desses migrantes gaúchos, o engenheiro agrônomo Jorge Pinto, já com mais de dez anos de experiência, deu o primeiro passo rumo ao Oeste Baiano.

Após 20 anos plantando em fazendas de São Desidério (BA), o gaúcho de Cruz Alta investiu forte na modernização de suas fazendas e na infraestrutura de armazenamento e beneficiamento de grãos e sementes, dando origem a Sementec: uma sociedade entre Jorge Pinto e seus dois filhos.

Com isso, conquistamos a excelência na multiplicação de sementes e na prestação de serviços de armazenagem e beneficiamento no Oeste Baiano, tornando-se referência em tecnologia e qualidade.



Nossa estrutura

Hoje temos uma equipe qualificada com profissionais treinados, especializados e disponíveis para prestarem o suporte técnico necessário. Nossa equipe é composta por profissionais das áreas agronômica, gerencial, financeira, comercial e também de especialistas em máquinas, equipamentos e em serviços de armazenagem e beneficiamento.

Seja qual for a sua necessidade, nós podemos te ajudar!

 

Preencha o formulário
e fique tranquilo!

Nossos especialistas vão entrar em contato com você o mais breve possível.